segunda-feira, abril 02, 2007

'Libarro World'

Bem.... isto é p'ra lá de estranho...
Um grupo de conservadores americanos decidiram fazer um comic chamado 'Liberty For All' (LFA) em que se imagina um cenário hipotético de como seria o mundo e os Estados Unidos caso o Presidente George W.Bush não tivesse levado a sua avante e imposto uma guerra ao seu próprio país, para não falar no Afganistão e no Iraque. Nele, Osama Bin Laden senta-se na Sala Oval quando visita o presidente e até é louvado pelos 'traidores' que não apoiaram a guerra quando ela era precisa (A França, a Alemanha, o Canadá e a Espanha) numa Assembleia das Nações Unidas (não vejo o Osama a por lá os pés, mas...)

Dentro deste comic se junta uma outra história de um grupo liberal constituído por candidatos à Presidência de 2008 (incluido Hillary Clinton, John Kerry, Dean Howard e Ted Kenneddy) que são 'duplicados' por um cientista louco(? - não sei explicar...) - o mais estranho é que as suas cópias são 'melhores' que os originais, pelo menos segundo os autores.

'Libarro World' é uma rip-off do nome 'Bizarro World', um mundo do Universo da DC onde há uma versão oposta de tudo, incluindo do Superhomem (apropriadamente chamado 'Bizarro'). Misturaram a palavra 'liberal' com 'bizarro' e é o que se vê (muito cheap na minha opinião).
Desde o famoso grito de Howard Dean, a acusação de vira-casacas de Kerry, a tendência para beber de Kennedy (convenientemente aqui foi esquecido que Bush também era um beberrolas) e uma maldade presistente em chamar Hillary Clinton de velha feminista ultrapassada, vale tudo. A mim deu-me vontade de rir tanto pontapé no escroto, especialmente quando a lógica falha tão redondamente... Os cognomes chegam a ser ridículos (clicar para ver 1º painel em pormenor- e os restantes também).


Pag.28
Pag.29
Pag.30
Pag. 31
Pag.32

Sem comentários: